Que eu amo café da manhã vocês sabem, né? Comentei no post passado aqui e também sempre posto fotos no insta =) Não só café da manhã em casa, mas adoro comer café da manhã fora. É um dos meus programas prediletos, principalmente para reunir as meninas e aproveitar a melhor parte do dia, a manhã para fofocar! Os lugares que eu escolhi, vou separar por bairros e comentar sobre a comida, ambiente e preço! Para mim o ambiente conta muitoooo, afinal café da manhã não tem muito mistério. Mas cada um é cada um e vou me dedicar para vocês escolherem o que mais agradam!
Barra da Tijuca e Itanhangá
1. Se procura Natureza: Chácara Tropical
A Chácara por si só já é um lugar especial, pois é um “galpão” enorme cheio de flores, plantas, árvores, bonsai… Tem até arranjo de flores e um papagaio caolho muito fofo que você pode pegar e fazer carinho! Sério, eu amo aquele lugar… Pensou em flores lá tem! Dentro da chácara tem um restaurante no estilo rústico que serve café da manhã. Se você ama flores e café da manhã, vc vai amar esse lugar! O ambiente é nota DEZ, a apresentação do café é normal. O menu é a la carte, com alguns combos especiais.
O Café da manhã é servido 8h até às 11:00h de quarta a domingo. Abre aos feriados!
Mas chegue CEDO! Pq a fila de espera fica grande!
Preço: Média de R$ 40/pessoa.
Endereço: Av. Dom Rosalvo da Costa Rêgo, 420. Itanhangá – Rio de Janeiro – RJ
cafe-da-manha_chacara-tropical

2. Se Procura café orgânico: Pomar Orgânico
Pertinho da Chácara tem o Pomar Orgânico, assinado pela chef Andrea Henrique, é o conhecido restaurante dos atores e sócios Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini. Eu amo amo amo esse lugar! O café é bem gostoso e orgânico, tem sempre uns sucos bem diferentes e naturais, com direito até a canudo colorido, me conquistou! A apresentação dos pratos é linda e a comida bem saborosa. E bônus: tem uma mercearia com produtos bem legais e o local é Pet Friendly! Só achei um pouco caro. Mas vale a pena conhecer!
Preço: Média de R$ 50/pessoa.
Horário: Terça-Feira à Sexta: 9h à 21h. e Sábado e Domingos: de 9h ás 22h.
Endereço: Estrada da Barra da Tijuca, 1636 Bloco C Loja A. Itanhangá – Rio de Janeiro – RJ (Dentro do Shopping Itanhangá Center)
cafe-da-manha_pormar-organico

3. Se você procura LUXO: Grand Hyatt Barra da Tijuca
No restaurante italiano Tano do mais novo luxuosismo hotel na praia da reserva na Barra, tem um Brunch super TOP! Não é bem “café da manhã” por que está mais para almoço, mas servem coisas de café e eles falaram que é “Brunch”. Como a minha experiencia foi muito boa, resolvi incluir. Tem uma variedade enorme de pratos frios com vários tipos de frutos do mar (polvo, marisco, camarão, polvo…), além de queijos, salames, parma, saladinhas… Tem a parte do “café da manhã”, com pães, sucrilhos, granola, panqueca, sucos, frutas…
E os pratos! O restaurante é italiano, você pode pedir as massas que eles fazem na hora, ou escolher uma opção do Buffet. Eles servem também, camarão, carnes variadas que fica ótimo como acompanhamento da massa! Fora as sobremesas, comi uma torinha de pasta de amendoim com chocolate! Hummm
No dia que eu fui eu ia comer o Brunch, mas acabei fazendo as duas coisas! Sério! Isso por que tem duas opções de Brunch, o com bebidas e sem bebidas incluso. O com bebidas dá direito a espumante… Aí já viu né? Começamos a comer as 13hrs, depois ficamos conversando e as 15 resolvemos almoçar. Quando eu vi já eram 17hrs! Fomos gentilmente expulsos…
Imagina a cena: você, comida top, serviço de luxo, na varandinha com vista rodeada pela lagoa da Barra (me senti em Miami) e espumante vindo sem parar?!?! Não tem como sair daquele lugar!
O preço como vocês podem imaginar não é barato, mas em comemorações mais que especiais é uma ótima opção! Um pedido de casamento? Brunch de noivado, comemoração de bodas, dia das mães… Sério! Super Luxo!
Preço: Buffet fixo, média de R$ 150,00 sem bebida. Com bebida R$ 194,00
Endereço: Av. Lucio Costa, 9600, Barra da Tijuca
cafe-da-manha_hyatt

4. Se procura Panificadora: Boulangerie Carioca
É um restaurante, mas que no café tem sua própria confecção de pães e sobremesas. O lugar é no estilo vintage com a decoração bem de cafeteria. Café da manhã com combos ou avulso. Tem tapioca, pães, bolos… Tem a parte da varandinha e a parte interna.
Endereço: Rua Olegário Maciel – 555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ / (21) 3518-3209
cafe-da-manha_boulangerie-carioca

5. Para dias nublados: Benecdictine
Dentro do shopping Village Mall, o Benecdicitine é um restaurante italiano super chic. Conectado ao restaurante tem a parte do café. Os pães são uma delicia, já comprei para fazer cachorro quente em casa, e o café da manhã é servido bem fofinho. E tem muitoooo doce delicia na Patisserie, e tem a versão mini dos docinhos s2
cafe-da-manha_benedictine

6. Para os dias de Fome: Balada Mix
O Buffet do Balada é daqueles de engordar só de ver! Imagina umas 5 mesas lotadas de sucos, saduiches, pães, waffle, cereais, frutas, iogurtes, creme de mamão, creme de abacate…. Muita coisa mesmo! Variedade de café de hotel. O Balda serve café em todas as filiais, mas o da Olegário Maciel é o disparado mais concorrido e o mais agradável. Tem a varandinha externa que é digno de domingo! Para os que não gostam de buffet tem a la carte também. Bônus: Pet Friendly!
Valor fixo de Buffet, Sáb meninas R434,90 | meninos 42,90 | crianças: R$ 23,90
Domingos e Feriados: meninas R$ 36,90 meninos R$ 44,90 Crianças 6 a 10 anos: R$ 26,90
Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 999. Barra da Tijuca
cafe-da-manha_balada-mix

7. Para uma manhã de leitura: Cafuné Café
O café Cafuné é muito cool! A decoração é bem escura, com Janis Joplin tocando ao fundo muito agradável, parece um café de Londres, tem um ar meio underground. Sei lá, não parecia Rio. O café da manhã não tem muita opção, é para os despretensiosos. Mas nem por isso eu deixei de amar minha experiência. Acho uma boa para quem quer se perder nos pensamentos e tomar café sem compromisso, sério! Eu pedi um café e veio decorado de flor, do jeito que eu amo s2 Fiquei lá tomando meu café, comendo meu pãozinho… Foi ótimo! Queria ter levado um livro…
SEGUNDA a SEXTA das 8:30 hs às 19hs | SÁBADOS das 10hs às 17hs
Avenida das Américas 700  bloco 8 loja 115K – Shopping Città América, Barra da Tijuca
cafe-da-manha_cafune-cafeteria

8. Pré/Pós Praia: Golden Sucos
Golden Sucos já foi suuuuper badalado, hoje tem tanta opção na barra que esquecemos dele um pouco. Mas eu adoro o lugar, pois tem a vibe de carioca. Um lugar para ir de chinelo sem se preocupar com nada. Vai relax e tome o suco duplo de morango com manga. É bonito e uma delicia! Atenção, não espere luxo, é mais lanchonete do que café =)
Endereço: Avenida Sernambetiba 5130 – Barra da Tijuca

9. No pé da Praia: Quiosque Aloha
Não tem coisa mais carioca do que o Quiosque Aloha. Sabe aquela coisa de “Te encontro no quiosque”. Depois de dar um mergulho no mar ou passear no calçadão, a parada para a água de coco é essencial! Mas esse quiosque oferece mais do que isso! Tem café da manhã a kilo ou a la carte =) Fui lá semana passada de novo e amei. Comer açaí olhando para o mar não tem coisa melhor!  E o ambiente é mára! Tem uma  varandinha com umas cadeiras coloridas voltadas para o mar… Ficaria eternidade! Para os que querem emendar a a manhã e a tarde, eles oferecem um segundo espaço com lounge de puffes, guarda sol e cadeiras com um custo de consumação de 79 reais. Eu fiquei nas cadeiras comuns mesmo, mas me deu uma vontade de ir para o lounge na grama e ficar lá o dia toooodoooo.
Av. Lúcio Costa, QB 16A e QB 16B, em frente ao nº. 1976 (entre os postos 2 e 3)
cafe-da-manha_quiosque-aloha

É isso gente! Estou planejando fazer a versão zona sul =) Em breve!!!