Uma das minhas, muitas, paixões é decorar a mesa. Não chego a ser meseira nem nada, mas gosto de fazer uma mesa decorada de vez em quando. Quem me segue no insta (nicsaori) e no canal, já percebeu que eu adoro uma decoração temática, então sempre tento deixar o tema da mesa o mais fiel ao prato possível. Digo tento, pois não tenho tantas louças e nem decorações então tenho que usar a criatividade para entrar no tema =) Se esse não for o seu caso e o céu é o limite, você pode se inspirar na mesa das Kardashian! Olha a mesa da Kylie no dia de “Ação de Graça” desse ano, tem a mesa dos adultos e das crianças:
kardashians-thanks-giving-table-settingUm sonho de tão lindo! Fiquei encantada. Mass como a realidade é outra, e eu não tenho tantas louças temáticas, nem um milhão de rosas brancas, eu uso a criatividade para usar as mesmas peças de formas diferentes. A mesa fica simples, mas faz uma diferença no “clima” do jantar. De romântico ao pizza night, vou mostrar aqui algumas coisas que eu já fiz em casa:
1. Sexta de Pizza Night
pizza-night
Para o Pizza Night eu fiz um tema Italiano com quadriculado e madeira. Peguei uma tábua de madeira, que seria para cortar legumes, mas uso para servir. Em cima dela, coloquei a garrafa de água, o vinho, a rolha e a entradinha: biscoito polvilho. Para servir de uma forma diferente, coloquei o biscoito dentro de um pote de azeitona! Os condimentos: ketchup e mostarda coloquei dentro de um mini caixote que tinha comprado para o meu níver do ano passado, video aqui. 
A toalha e os pratinhos são no estilo pic nic e adoro que são bem coloridos! E a pizza no centro! Pronto, sexta prática mas temática!
Ahhh a garrafa de água vc compra na Loja Hello Chic aqui.

2. Jantar de Fondue a dois s2
mesa-inspiracao-foundue
Mesmo no inverno, aqui no Rio faz calor. Mas pelo menos 1 vez no ano eu faço um jantar de Fondue, ás vezes faço a dois, ás vezes chamo os amigos. Der qualquer forma faço a mesa mais ou menos assim:
Velas na mesa faz toda a diferença, eu coloquei duas velas do meu aniversário do ano passado, que são potes de azeitona revestido com porta copo de papel, mostro como se faz no video aqui. A garrafa com o passarinho na tampa é da Loja Hello Chic, muito fofo!
Para as entradinhas de queijos eu forrei aquela mesma tábua de madeira que usei na noite da pizza. Forrei metade dela com papel manteiga para dar uma ilusão de “divisória”, em cima do papel coloquei os queijos e em uma panelinha de servir coloquei as torradinhas.
A toalha de mesa ganhei da vó do Gustavo e me lembra casa da vovó mesmo! A cestinhas de pães eu forrei com um guardanapo de papel decorado, amo fazer esse truque pois dá um colorido na mesa! Dica extra: O carpaccio de carne eu compro congelado e em cima coloco manjericão da minha hortinha e faço um molho de alcaparras, mel e mostarda. Delicia =P
3. Noite a dois
jantar-romantico
Duas inspirações para noite do casal s2 Um dia resolvi caprichar no jantar. Fiz entrada de brusqueta, salda ceasar de acompanhamento e macarrão de molho branco com franguinho, o famoso Fetuttine Alfredo =) Para servir a salada coloquei em dois potinhos de vidro em formato de coração. Normalmente eu sirvo petiscos nesses potes, mas resolvi inovar! O menor para mim e o maior para ele. E como o potinho era pequeno, resolvi servir com garfo fofo de sobremesa!
A foto não está muito boa mas, coloquei uma toalha de mesa estampada com flores e por cima coloquei um caminho de mesa lilás com brilho. Ficou com dois tons de mesa e deu um up na mesa simples.
Para decorar peguei uns potes lilás que tinha na minha sala e usei dois copos com fundo lilás como vela. Peguei o copo e coloquei velas dentro. Faço muito isso! Copos são ótimos para velas, ainda mais aqueles copos que já perderam o par e vc não sabe o que faz com eles.
mesa-inspiracao-jantar-roamantico
A segunda inspiração, ensinamos no canal esse ano. Foi o vídeo especial “Dia dos Namorados”. Fizemos beeeem temático e fácil, ensinamos até a receita! Usamos copos com velas flutuantes, flores artificias para dar um charme e até livros antigos como decoração de centro de mesa. Ficou lindo demais! E tudo foi feito com coisas que tínhamos em casa (Ciça e eu), então corre lá e assiste o vídeo aqui. 

É isso gente, vou mostrando mais se fizer mais mesas. Claro que dá para fazer mesas muito mais elaboradas, mas a ideia aqui é servir com as coisas que vc tem aí na sua casa. Pegue peças de decoração e coloque na mesa ou use para servir. Reinvente os itens que vc tem aí na sua cozinha, tipo a tábua de legumes que pode ser usada de várias formas… Use a imaginação e aproveite o jantar. Espero que tenham gostado.
Bjxxx Nic

Você pode gostar também