Vcs devem estar achando que eu estou louca ou que eu escrevi o titulo do post errado. Vinhos? Bichos? Malibu? Três palavras que não deviam estar na mesma frase não é mesmo? Mas estão! E é por isso que esse passeio foi extremamente incrível e vou contar com detalhes aqui para vcs!
Em dezembro fui para Park City, contei a experiência aqui. Como meu vôo saia de Los Angeles, resolvi parar alguns dias na volta para aproveitar a cidade. Já ouvi muita gente dizer que não tem nada para fazer em LA, mas acho que LA é descompreendida, pois a cidade tem muito, MUITO a oferecer =) Por isso, vou contar aos poucos o que fazer por LA (e redondezas), sem aquela coisa batida de Hollywood, (que eu tb adoro) mas vamos combinar, Teatro Chinês e calçada da fama são BREGAS! Rs
Para começar a série de posts bombando, vou falar do meu passeio a Malibu Wine Safari. Tudo começou quando estava assistindo um episódio de Keeping up with the Kardashian, (sério!) e vi a Khole indo em um tal de “tour em um vinhedo que tinha animais para vc fazer carinho e alimentar…”. Uma combinação muito doida que eu AMEI! Assisti o episódio inteiro, muito animada, com a ideia de poder beber vinhos (amo) e ainda poder ver animais de pertinho, fazer carinho, tirar fotos, alimentar… (amo ainda mais).
Em quanto assistia a Khloe divando no Safari, já fui eu procurar sobre o lugar. Descobri que era um vinhedo lindo em Malibu, coloquei na minha “wish list” e fiquei sonhando com o lugar… Até que eu fui!
O vinhedo se chama Saddlerock Rach é de propriedade familiar, tem 1.000 acre e fica em Malibu. A família adora animais e cria no rancho: cavalos, zebras, lhamas… E por conta dessa única combinação, eles resolveram criar um Tour de Vinhedo, diferente que combina vinhos e Animais, por isso “Wine Safari”.
O ideal é comprar o Tour antecipadamente no site deles, aqui. Existem vários tipos de Tour e eles explicam direitinho o que tem e não tem em cada passeio. Eu resolvi fazer o mais completo: “Giraffe Tour”, que basicamente vc paga mais caro para: beber mais e alimentar a famosa Girafa Stanley.

O TOUR:
O passeio é conduzido por um Jeep e começa pela plantação de uvas. A guia vai contando sobre a história do rancho e faz a primeira parada para o vinho branco. Descemos do Jeep aproveitamos a primeira sessão de fotos, pois o visual é incrível, com a degustação dos vinhos. Ela conta um pouco mais sobre o local, inclusive que pode-se fazer casamentos e e/ou se hospedar no rancho (ele está listado no Airbnb).
Depois que as garrafas ficaram vazias, eu fico muito animada!!! Não só pelo vinho, mas porque voltamos ao Jeep e estamos em direção a primeira parada para alimentar os animais! Sério, eu tenho um “ataque Felícia”  só de ver os animais de longe. No caminho a guia vai nos contando de todos os Reality Shows que já foram filmados lá como: KUWTK, The Bachelor, The Bigest Loser… Uma lista enorme, mas eu nem presto atenção, pois estou focada nos animais que estão se aproximando.
A gente desce do Jeep e ela nos dá alface e cenouras para dar na boca dos bichos. Eu fiquei melhor amiga da Lhama! rs Muito tempo que não tinha a oportunidade de ficar tão perto dos animais, dar carinho, alimentar… Foi demais!!!!

Ficamos lá um tempinho apreciando e depois subimos no Jeep novamente e fomos conhecer a tão esperada Girafa!
Todo mundo que pagou esse Tour, tinha um único objetivo em mente! Ver a girafa Stanley, no momento que começou tour, todo mundo só perguntava da girafa, quando a guia falou que finalmente iriamos conhece-lo. Em um coro único, todo mundo começou a comemorar de felicidade, dar “high fives” no ar e confraternizar com participantes do tour, que de desconhecidos foram para melhores amigos! Mas não por causa da girafa, por conta do vinho mesmo! Rs
Agora, me faz “A” pergunta: “O que tem nessa girafa de tão especial?”. Bom, se só o fato de poder dar alface na boca de uma girafa não te anima… Que tal dizer que ele é uma celebridade? O Stanley é uma Girafa Jovem que já participou de vários filmes e comerciais. Inclusive o filme “Se beber não case” que uma girafa é decapitada na estrada? Então, é o STANLEY!!! Rs Brincadeiras a parte, para quem ama animal, poder dar comida para uma girafa é algo incrível =) E não decepcionou, foi mágico!

Depois da girafa, fomos para a segunda e última (mas longa) parada para vinho. Subimos até o alto da montanha, e paramos em um lugar LINDO! Tinha uma casinha “cabana” muito fofa e uma vista para o vale. Lá foram servidos mais 3 tipos de vinhos e ficamos aproveitando o vento gelado de dezembro, o sol esquentando a pele e o vinho. Também serviram umas torradinhas com pastinhas e limonada. Ficamos lá mais tempo do que as outras paradas só relaxando, rindo e fazendo amigos.

Na volta, todo mundo estava conversando, super alto astral e cada curva do Jeep era uma risada. Parecia passeio escolar, sério!
E assim, acabou a experiência que amei, recomendo e quero voltar para ontem no Malibu Wine Safari.
Extras:
Como Chegar: Foi perrengue! Já começo dizendo que decidi ir de uber, pois achei que ir de carro seria imprudente. Mas Malibu é longe de LA, uns 30 minutos, fora que o Rancho tem pouca sinalização e lá na montanha o sinal do GPS do Uber caiu e nós nos perdemos! Sai com 1 hora de antecedência e quase não cheguei a tempo!
Lá tem estacionamento e TODOS estavam de carro… Mas não quis arriscar já que era turista!
Endereço: 32111 MULHOLLAND HWY. MALIBU, CA 90265

Sobre o Malibu Wines: O Rancho tem uma “lojinha” que fica a 5 min de carro, nessa lojinha tem uma coisa muito legal. É tipo um “Wine Garden” onde vc compra os vinhos deles e pode fazer pic nic no jardim, comemorar aniversários ou beber com os amigos. Vc pode ficar na grama mesmo ou alugar um espaço. O lugar é super descolado e queria muitooo ir! Mas já tinha bebido muito e estava de uber, então não consegui ver como era. Mas já tinha stalkeado bastante no insta deles:
Depois do tour, paramos de uber no Pier de Malibu =) E fomos no Malibu Farm, comer a melhor quesadilha de espinafre ever. Pedi ainda um milk green tea e o Gustavo uma cerveja.

Depois de petiscar, fomos no Nobu de Malibu (outro programa Kardashian)  e almoçamos por lá. Fomos a pé mesmo, demorou só 5 minutinhos.
Ficamos em uma mesa interna, pois estava lotado! Aconselho fazer reserva se quiser ficar na varandinha, que vale muitooo a pena! Pois fica na beira do mar.

E aí? Gostou? Só de escrever tudo isso já me deu muitas saudades…
Posto em breve as outras dicas de passeios =)
Bjxxx Nic